Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

Hudson Hotel - New York.....mais um de Philippe Starck.

O Hudson Hotel fica no Upper West, pertinho do Colombus Circle. Foi projetado pelo fantástico Philippe Starck.


Então pense em fachada discreta, enormes escadas rolantes fluor na entrada, um saguão imponente e um restaurante-conceito.


















sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cenas de um casamento......Royal Wedding

- Quando Kate Middleton desceu do Rolls Royce rumo à Abadia de Westminster resolvia-se o mistério do vestido da noiva. Além de esconder o modelo do noivo, como manda a tradição, a agora duquesa de Cambridge manteve em segredo qual marca havia escolhido para entrar na igreja.
Middleton escolheu casar-se com um vestido da grife britânica Alexander McQueen. A marca recentemente perdeu seu diretor de criação – Lee Alexander McQueen suicidou-se em fevereiro de 2010. A escolha da princesa é um dos indícios da sobrevivência dessa empresa, segundo Silvio Passarelli, diretor do programa de Gestão de Luxo da FAAP.

“Tudo indica uma continuidade depois da morte dele, os indícios são muito favoráveis à marca, eles vão bem. Imagino que o mesmo deve ter ocorrido da saída da Coco Chanel da Chanel. As empresas são personalidades jurídicas, têm que sobreviver à morte de seu criador”, afirma Passarelli.
Middleton, agora duquesa de Cambridge, escolheu a grife porque “desejava que seu vestido combinasse tradição e modernidade com a visão artística que caracteriza o trabalho de Alexandre McQueen”, segundo comunicado publicado no site oficial do casamento real. “Fazer o vestido da princesa, (o casamento) é um dos eventos mais midiáticos do mundo, esses momentos funcionam de forma muito positiva para o posicionamento de uma marca”, diz Passarelli.
Outra data representativa para a grife será na próxima semana, quando o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, abrirá a exposição “Savage Beauty”, dedicada ao trabalho do estilista McQueen. Em janeiro, Michelle Obama recebeu o presidente chinês, Hu Jintao, em um jantar de gala na Casa Branca com um vestido da marca - desenhado pela nova diretora de criação. A lista de clientes da marca ainda inclui as cantoras Lady Gaga e Björk e as atrizes Cate Blanchett e Sarah Jessica Parker.
No primeiro trimestre desse ano, a grife Alexander McQueen apresentou um crescimento de dois dígitos nas vendas - com a venda rápida em todas as categorias de produtos, segundo seu controlador, o grupo PPR.
Ternos para o príncipe Charles
McQueen começou sua carreira como aprendiz de alfaiate na rua Savile Row, em Londres, e conta-se que ele teria costurado palavras obscenas no forro de costumes encomendados pelo príncipe Charles – o sogro de Kate. Fofoca ou verdade, em 2003 o estilista recebeu, da rainha Elizabeth, a medalha de cavaleiro em agradecimento a sua contribuição à moda britânica.































quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento Real....a bandeira inglesa na decoração...

O assunto do momento é....casamento real!!! E para não fugir disso a minha homenagem aos noivos: a bandeira inglesa na decoração...
Conhecida como “Union Jack”, a bandeira é super usada no aspecto decorativo. Serve de tema para vários ambientes e existem inúmeros objetos que a usam como inspiração. As cores da Rainha podem ser usadas de maneira clássica e também bem moderna, como algumas idéias da imagem acima. O tecido com a estampa da bandeira pode ser usado para forrar um sofá ou até uma geladeira, e para os menos ousados uma almofada misturada com outras de tecidos variados, fica bem legal também!

 Bandeira do Reino Unido...
Muitos confundem a bandeira do Reino Unido com a da Inglaterra, na verdade, a Inglaterra é uma, e o Reino Unido é outra. A bandeira do Reino Unido ( Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte) é chamada oficialmente de Union Flag (Bandeira da União), porque incorpora os emblemas de três países unidos sob uma única soberania. É também conhecida como Union Jack; enquanto não se sabe a origem do termo, a seguinte explicação é a mais provável:

A Union Flag original foi designada para uso ao mar e o termo jack (bandeira oficial de um navio) foi usado pela primeira vez pela Marinha Real, no século XVII, para descrever a Union Flag, que era hasteada no mastro dos navios.

Os emblemas que formam a Union Flag são as cruzes de três santos padroeiros...

(São Jorge, Santo André e São Patrício): Cruz vermelha de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, em fundo branco; Cruz branca em diagonal, ou sautor, de Santo André, padroeiro da Escócia, em fundo azul e Cruz vermelha, em diagonal, atribuída a St. Patrick, padroeiro da Irlanda, em fundo branco .

A primeira versão da Union Flag foi criada em 1606 pela combinação das cruzes de São Jorge e Santo André, as bandeiras nacionais da Inglaterra e da Escócia. Foi criada sob o reinado de James VI da Escócia o qual, já chamado James I da Inglaterra, foi ao trono inglês em 1603 e uniu os dois reinos em um. No século XVII, a bandeira sofreu várias mudanças: após a execução de Charles I em 1649, o Lorde Protetor, Oliver Cromwell, introduziu uma bandeira especial da Commonwealth (Comunidade Britânica), a qual consistia na cruz de São Jorge e a harpa dourada da Irlanda, mas com a volta de Charles II em 1660, a Union Flag de James I foi reintroduzida.

A versão atual da Union Flag surgiu em 1801, logo após a união da Grã-Bretanha com a Irlanda, com a inclusão da cruz de São Patrício. A cruz permanece na bandeira, embora, atualmente, apenas a Irlanda do Norte faça parte do Reino Unido; a República da Irlanda é um Estado soberano, independente.O País de Gales não está representado na Union Flag porque, quando a primeira versão da sua bandeira surgiu, o País de Gales já estava unido à Inglaterra.











fonte: http://pt.shvoong.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...