Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Visita ao Blog: A casa que minha vó queria...



Tenho um hábito diário...visitar todos os blogs que sigo. Hoje adorei a postagem do blog da Ana Medeiros do A casa que minha vó queria...leiam e verão que ela tem razão!!!!!

Você viciou em blogs de decoração? Te explico o porquê!

1°) Identificação


Blog de decoração é meio praga, todo mundo tem. Daí que você começa a selecionar realmente os que você se identifica e passa a acompanhá-los igual novela. Você vicia não só no assunto mas na forma como ele é abordado pela pessoa que escreve.Tem um blog que acho bem bacana o jeito que a autora organiza as fotos e as lindas imagens que ele seleciona, mas não curto os estilos, só casas fantásticas, palácios. É distante da minha realidade e por mais que ela seja uma ótima blogueira, não passo mais de um minuto em seu blog. Já tem outro que vou quase todos os dias só pelo jeito que a pessoa escreve, se o assunto não me interessar, leio do mesmo jeito, adoro o jeito autêntico dessa blogueira. A verdade é que com um olhar mais apurado, você consegue identificar vários perfis diferentes nesse mundo de blogs de decor, várias ramificações e vários “nichos”. Exemplos: Os que tratam somente de coisas que a redatora fez em sua casa, os que falam de algo mais sofisticado, os que buscam soluções mais em conta e os que postam sem muita originalidade. Tem para todos os gostos e depois que a gente se encontra em alguns, a visita é quase que obrigatória ne?




2°) Alternativas e soluções


Somos farinha do mesmo saco. Estamos em busca de boas ideias, soluções práticas, informação rápida e originalidade.Quem bloga e quem acompanha,sabe identificar uma ideia vista nesse mundinho, seja na casa de quem for. Temos acesso a zilhões de informações porque conhecemos boas fontes, muito mais do que aquelas pessoas que só compram revistas nas bancas. E tem mais…Podemos compartilhá-las de forma rápida, saber se deu certo com fulaninha, se saiu caro ou barato. É vida real gente!


3°) Motivação


Já recebi vários emails de pessoas que dizem ter passado a gostar mais de suas casas depois que começaram a acessar esse mundinho digital. Que um post inspirou uma nova arrumação na sala de estar no final de semana ou que finalmente criou coragem pra quebrar a parede da cozinha e trocar os velhos azulejos. Sim, isso é muuuuito bom e contagia.


4°) Falamos de algo muito nosso!


É a nossa casa, o nosso canto no mundo, o nosso ninho. Quem não quer viver em uma casa agradávell? Como falei no post anterior, queremos ser felizes onde vivemos e apesar dessa felicidade não depender de uma chaise de cinco mil reais, ela depende do nosso bem estar. Esse bem estar passa longe de uma casa de revista, mas passa bem perto do que é importante pra você no dia a dia. Se você chegar aqui ou nos blogs das minhas amigas e encontrar a solução pra algo que melhore ou resolva algo que há anos (talvez) vinha te incomodando… Aaah, que massa! Você resolve e volta, porque o bichinho te morde e já era!

Então tá amigos e amigas....curtam a leitura e continuem nos visitando....beijinhos GHYZA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...