Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 22 de junho de 2013

Estamparia Têxtil Suzani....

Suzani é um bordado em seda feito desde a antiguidade na Asia Central, mais precisamente no Cazaquistão, Uzbequistão e Turcomenistão. O nome Suzani vem do persa "agulha".

Tradicionalmente, este trabalho de bordado começa no nascimento de uma filha e continua, com a ajuda de familiares e amigos, até que o dote da noiva esteja completo.

À medida que a era soviética terminou, e os ocidentais descobriram os artesanatos da Ásia Central, o preço do suzanis antigos disparou.

A origem do nome Suzani vem da língua Persa e significa Beleza Tribal ou Beleza que vem da Tribo. Uma Suzani conhecida desde a antiguidade foi a poeta persa Suzani Samarqandi"Shamseddin Taj-ul Shu'ara" que viveu no século XII. O nome tem variações como Suzana e Suzane este citado num conto do Antigo Testamento". Por ser de estilo rústico e milenar é muito visado por decoradores de todo o mundo e usado para forrar móveis, cobrir paredes e fazer divisórias.











quinta-feira, 13 de junho de 2013

Oração Eficáz a Santo Antônio



Lembrai-vos, oh! glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus e filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ouviu dizer que alguns daqueles que têm recorrido a vós a implorado a vossa proteção, tenha sido abandonado.

Animado de igual confiança, venho a vós, oh! fiel consolador dos aflitos!

Gemendo sob o peso dos meus pecados, prostro-me a vossos pés, e, pecador como sou, ouso aparecer diante de vós.

Não rejeiteis, pois, a minha súplica, vós, tão poderoso junto do Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente, e dignai-vos atendê-la.

Assim seja.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...