Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 7 de agosto de 2010

Você Tem Estilo?




Tem gente que passa a vida assistindo desfiles de moda e tentando combinar tudo o que vê numa estação com a estação passada. No fim das contas você está procurando seu estilo. Comece buscando pelo lugar certo: dentro de você.

O que é ter estilo?
Não pense que vestir-se como uma princesa e ter um comportamento inadequado irá deixá-la bonita. Aos olhos dos outros, você não parecerá uma pessoa com nexo. Ter estilo não é apenas saber o que escolher no guarda-roupas, com qual sapato sair, se combina com a bolsa ou se a maquiagem está adequada. Ter estilo é unir o modo de se comportar e vestir-se baseando-se naquele modo. Assim, você se veste de uma forma que você se sinta confortável e haverá ligação entre todos os aspectos, roupa e comportamento.
Se você ainda tem dúvidas de como se vestir e para ajudá-lo a definir o seu estilo, confira as dicas.

* Saiba quem você é. Definir a sua personalidade é o primeiro passo para escolher o que você vai vestir. Pense no tipo de lugares que você freqüenta, nas pessoas com quem anda, no seu poder aquisitivo e depois de tudo feito, comece a observar as pessoas que têm esse mesmo perfil que você traçou.

* Não tente ser quem você não é. Se você acha que se definiu, cuidado! Não adianta você comprar um monte de peças relacionadas a um determinado perfil e não saber se portar depois. Saiba como combinar as peças e sobretudo não ‘mude de estilo' de uma hora para outra. Além de indicar que você é uma pessoa indecisa, mostra que você ainda não tem uma personalidade definida.

* Conheça seu corpo. Independente do que você acha lindo de morrer, existe o que fica lindo e o que fica horrível em você. Antes de colocar na sacola, experimente as roupas, faça combinações, gaste muito tempo dentro da loja. De preferência, leve aquela amiga que você sempre admirou a forma de se vestir. Ela poderá lhe dar ótimas dicas. Não esqueça que se você for magrinha, não convém usar roupas de gordinhas e vice versa.

* Misture estampas. Na nova estação, xadrez e florais juntos, na mesma peça são um charme. Case as cores da estação com os modelos e comece a imaginar modelos e produções na sua cabeça. Quando você menos esperar você vai se deparar com uma vitrine que é a sua cara.

* Use o poder dos acessórios. Depois do trabalho árduo de definir a sua personalidade, escolher o repertório que fará parte do seu novo guarda-roupas, é hora de caprichar e começar a enfeitar. Navegue na internet, leia revistas de moda e converse com suas amigas. Garanto que em pouco tempo você estará combinando acessórios com a roupa com muita facilidade.

* Divirta-se. Agora é hora de encarar as mudanças no visual, levantar o nariz e começar a mostrar quem você é de verdade. Saia, vá ao shopping, veja vitrines, experimente roupas. Além de sair de lá cheia de idéias, você vai arrancar muitos olhares, quiçá suspiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...