Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Utensilios de Cozinha: Sua cozinha merece



Cafeteira italiana
Criada em 1933 pelo italiano Alfonso Bialetti, a cafeteira italiana, ou “Moka”, é uma dessas invenções que nunca sai de moda. Presente em mais de 200 milhões de lares, a tradicional cafeteira apresenta diversas vantagens se comparada com as modernas cafeteiras elétricas:

1.Não utilizam filtros de papel, o que significa menos resíduos (e menos fabricação, embalagem e transporte de um agregado desnecessário);
2.São feitas quase inteiramente de alumínio, material altamente reciclável;
3.Sua técnica utiliza pressão, imitando o funcionamento de uma máquina de expresso, e com isso consegue um café mais encorpado e aromático usando menos pó;
4.Vão direto ao fogão, sem consumo de energia elétrica;
5.Seu design simples e robusto – ao total são somente 9 componentes – garante a durabilidade e uma cadeia produtiva mais eficiente (menos cabos, menos componentes elétricos, menos botões. E a ausência de vidro é garantia de menos embalagem de proteção durante o transporte);
6.Pode durar toda uma vida, considerando a troca esporádica do selo interno de borracha;
7.Os diversos tamanhos disponíveis permitem que você escolha o mais adequado às suas necessidades ou estilo de vida;
8.É um produto que dificilmente ficará obsoleto (diferentemente de algumas cafeteiras que são verdadeiros “gadgets”)., prova disso é que seu design se mantém praticamente intacto desde a concepção em 1933.





Espremedor de frutas
Os projetos da fábrica italiana Alessi são famosos, eles produzem acessórios de cozinha para tornar coisas simples em coisas mais simples e mais elegante.
Desenhado por Philippe Starck e feito de alumínio fundido polido, o “Juicy Citrus” é lindo e ultra moderno, não irá passar desapercebido em nenhuma cozinha.

Panela Le Creuset
A Le Creuset foi fundada em 1925 por dois industriais belgas, sendo um especialista em ferro fundido e o outro em esmaltação. A primeira produção foi feita no norte da França e com o tempo eles foram expandindo a sua linha de produtos. Hoje, com quase 90 anos de mercado, a linha é extensa e abrange não apenas as panelas como também uma linha têxtil e uma de cerâmicas, com design sofisticado e cores muito atraentes.

Mas porque as panelas Le Creuset são tão boas? Essas panelas não são tão cobiçadas à toa. Uma vez que você use uma Le Creuset, ficará viciado nelas. São produzidas artesanalmente em ferro fundido e esmaltado. O calor, durante o cozimento, é distribuído igualmente por toda a panela, cozinhando o alimento por igual e preservando seus nutrientes. Ela pode ser utilizada em qualquer fonte de calor (até mesmo churrasqueira). Você pode iniciar o cozimento do alimento no fogão e terminá-lo no forno, sendo que as tampas suportam temperaturas de até 200oC. Como o design é lindo, super charmoso e as cores uma mais atraente que a outra, são panelas que podem ir diretamente à mesa. O ferro preserva o calor do alimento por muito tempo, mantendo a refeição quente do início ao fim. Além disso, o esmalte interior não deixa o alimento grudar, tornando-as fáceis de lavar.


Chaleira de design
A chaleira Ogiva tem um design deslumbrante feito em aço esmaltado vermelho, que dá um toque muito especial para sua cozinha.



Cepo de facas
Além da sua aparência impressionante o Coração é um brilhante companheiro na cozinha, As cinco facas sortidas inclusas com o Coração são super-elegantes, faça dele o coração da sua cozinha!!!

Itens Inclusos:
•1 cepo
•1 Faca para descascar
•1 Faca Multi uso
•1 Faca para Pão
•1 Faca Trinchante
•1 Faca do Chef

Saca rolha bailarina
Mais uma vez o glorioso design Alessi
Hoje os utilitários são verdadeiros objetos de decoração. A originalidade do design, as cores e o humor se destacam. Mas mesmo que as peças sejam simples, elas tem graça e são primorosas. Dá vontade de comprar tudo!

Tem duas marcas que me chamam a atenção: a dinamarquesa Normann Copenhagen e a italiana Alessi.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...