Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

A borracharia que virou casa chic...

Construída onde antes funcionava uma borracharia, está a casa e escritório arquiteto brasileiro que consolidou sua carreira na Europa. O espaço atual possui três níveis.
O térreo é composto um pátio ao ar livre e uma sala que Ricardo reservou para estudos. A cozinha possui bancada em madeira e laca, mesa com pé em aço inox desenha pelo próprio e as famosas cadeiras Wishbone.
No segundo pavimento encontra-se a sala, que chama a atenção pelos dois grandes espelhos redondos nas paredes além das mesas Fuji, design do próprio arquiteto para Gallotti & Radici e a poltrona Paulistano de Paulo Mendes da Rocha.  Um inusitado piano Yamaha de cauda também faz parte da decoração, já que uma para Ricardo Bello Dias tocar é a melhor maneira de se relaxar.
O quarto foi projetado no último nível da casa. O espaço é bastante amplo, possui uma sala para leitura em anexo divida por cortinas de linho com uma mesa de trabalho desenhada por ele para Gallotti & Radici e um exemplar da poltrona Fjord, design da Patricia Urquiola para Moroso.






Apartamento Particular....

Irreverência, linhas retas, e mobiliário contemporâneo. Assim é esse Studio projetado pelo arquiteto e designer de Londrina, Paraná, Guilherme Torres. O arquiteto optou por deixar a fiação elétrica e a tubulação aparente, usou e abusou do concreto e da valorização da coleção dos objetos de design do proprietário.
A casa reflete bem a personalidade e o estilo de vida do proprietário, ou seja, moderno, prático e descolado. Foram eliminadas a maioria das paredes internas, e as que foram mantidas, revestidas com cimento polimérico, que além de ter baixo custo, garantiu efeito moderno ao ambiente.  O sofá de alvenaria com colchões é cheio de almofadas, todas revestidas com tecidos da estilista Adriana Barra.
 Para quebrar a frieza, foi colocado na sala um tapete felpudo, uma parede de tijolo aparente no quarto e o teto todo em madeira.  O studio ainda possui um mezanino, onde fica o quarto de hóspedes, em que mais uma vez o arquiteto manteve a tubulação aparente.
Projeto jovem e moderno que valoriza o mobiliário e a arte contemporânea








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...