Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

Galerias Pacífico - Buenos Aires


O centro comercial Galerías Pacífico foi inaugurado em 1895 e é considerado um dos edifícios mais belos da cidade. Situado no meio da rua Florida, uma popular via comercial da capital Argentina, o centro comercial Galerías Pacífico é um dos lugares mais visitados pelos amantes das compras.

Embora originalmente o edifício das Galerías Pacífico tivesse sido projetado para albergar as lojas Au Bon Marché, no final foram instalados ali vários estabelecimentos comerciais menores. Ao longo da história, essas galerias albergaram a sede do Museo Nacional de Bellas Artes (em 1896) e a matriz companhia de trens Ferrocarriles de Buenos Aires al Pacífico (em 1908).

Em 1945, um projeto de restauração contemplou a separação entre os escritórios e as lojas do centro comercial, o que levou a uma grande remodelação do edifício. Foi então que se acrescentaram as pinturas murais que decoram hoje a cúpula central das Galerías Pacífico, ao longo de 450 metros quadrados de superfície.

As galerias podem ser vistas mediante uma visita guiada, que mostrará a você a história do edifício, de seus famosos murais e da restauração, que se deu no final do séc. XX. Em 1989, as Galerías Pacífico foram declaradas Monumento Histórico Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...