Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Em tempos de viagens e férias......








Com bom senso, planejamento e organização você vai conseguir arrumar uma mala do tamanho que a sua viagem exige, com roupas que caem bem em qualquer passeio ou ocasião
Quem nunca se deparou com uma mala sem alça? A expressão, geralmente, aplicada a pessoas inconvenientes pode ser igualmente indesejável no sentido literal. Afinal, a viagem perfeita pode perder o brilho quando a mala levada para abrigar os pertences não é adequada para aquele tipo de viagem e destino. Ou ainda, se a mala está tão pesada que fica praticamente impossível carregá-la.

Para evitar constrangimentos e até preocupações desnecessárias em tempos de férias, o “Anexo D” preparou algumas dicas sobre como selecionar as peças e organizar uma mala de viagem. A personal stylist Katia Fortuna, de Joinville, usou sua experiência para escolher itens que não podem faltar na bagagem desta temporada.

A profissional lembra que, para fazer uma boa mala, são necessários pelo menos 30 minutos de dedicação. Ou seja: nada de deixar esta tarefa para a última hora e acabar levando itens que poderiam ter ficado em casa, sem ocupar um valioso espaço na mala. “Ao escolher as peças de roupa, coloque-as em cima da cama. Assim fica mais fácil visualizar e fazer as combinações”, explica.

Um dos conselhos mais importantes é que as peças selecionadas para a viagem sejam bem versáteis. “Assim, dá para montar vários looks sem precisar levar tanta roupa. Por exemplo: saídas de praia que também funcionam como vestidinho para os passeios, camisetas que funcionam como saída de praia, biquínis e maiôs que funcionam como tops e que mudando os acessórios vão bem das calçadas da praia ao jantar sofisticado.”

Mas não adianta levar itens que não tenham a ver com a rotina que a viagem pede. Vai passear na praia? Chapéu, óculos escuros e filtro solar são regra. Topou alguma aventura de ecoturismo? O tênis confortável deve ter lugar garantido na mala, assim como a regatinha básica. Já as viagens mais urbanas pedem sofisticação em equilíbrio com a informalidade. Mas uma dica vale para qualquer ocasião: “Prefira as calças brancas, que são mais atuais e combinam com o verão. Na praia e piscina, use poucos acessórios e prefira os com elementos da natureza”, sugere Katia.

Uma vez que as peças foram selecionadas, é hora de organizar tudo na mala. Lembre-se de colocar as peças mais pesadas no fundo. “Coloque os sapatos do lado das rodinhas para que eles não rolem em cima das roupas quando a mala estiver de pé”, ensina Kátia. Outra dica para ocupar menos espaço é fazer rolinhos com as camisetas. Já os biquínis podem ser colocados em saquinhos para não ter contato com outros tecidos e preservar a lycra.

“Pense que as peças menores podem ser lavadas até no banheiro do hotel. E lembre-se que uma mala bem feita é aquela que não falta e nem sobra mais de 10% do espaço total”, diz. Ela enfatiza também que, em locais turísticos, sempre se compram itens extras. Organize-se para não ter de ir atrás de mais uma mala, no último dia de viagem, antes de voltar para casa.


Independentemente do lugar, é importante levar pelo menos duas bermudas na mala feminina. Se uma delas for do estilo boyfriend, melhor ainda: acompanha a tendência e esbanja aquele charme a mais. Além de fresquinhas, as bermudas combinam com muitas produções.
Para as mulheres, sandálias são indispensáveis. As rasteirinhas colaboram para um look bem fresquinho e descontraído. Já os saltos altos funcionam tanto com visuais casuais, quanto para baladas. Lembre-se de colocar os calçados no fundo da mala, perto das rodinhas. Assim, não rolam por cima das peças de roupa mais delicada.
A divertida bolsa florida é ideal para carregar todas as utilidades femininas. Já a carteira leva apenas documentos, dinheiro e cartões de crédito. Pode-se levar as duas ou optar por uma, dependendo do seu estilo e do destino da viagem.
Quem está pensando em levar acessórios, pode optar pelos colares de semente, madeira e outros materiais mais leves. Eles são chiques e dão o brilho em uma produção de férias. Lembre-se que, dependendo do lugar que você for, é bem provável que acabe adquirindo mais acessórios. Então, organize-se para levar menos colares.
O cinto nude com tachas vai bem em bermudas, calça jeans ou até para marcar a cintura em vestidos. Vale até usá-lo por cima de blusinhas mais compridas.
As blusas mais larguinhas e compridas servem tanto para usar com bermuda, calça, saia ou até como vestidinhos. São peças versáteis que fazem a diferença em uma mala de férias.
A calça branca é uma ótima pedida, tanto para homens quanto para mulheres. Tem tudo a ver com o verão, é fresquinha e bem fácil de combinar.
Óculos escuros devem ter prioridade na bagagem – e devem estar bem acessíveis às mãos. A viagem pode ser de carro, de trem ou de avião, mas os óculos escuros devem estar perto de seu dono. O modelo você pode escolher dependendo do que se adapta melhor ao seu estilo
O chapéu, para a mala feminina, é indispensável. Ele é outro item que pode ser encontrado durante a viagem. Ou então, leve apenas um para as caminhadas e passeios.
Os homens podem optar por camisetas claras ou coloridas e descontraídas, que servem para qualquer ocasião informal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...