Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

::RESTAURANTE DUI SP.....LUXO É POUCO::

Inaugurado em 2009, o Dui é um projeto concebido pela chef Bel Coelho e pelo restauranteur Cristiano Almeida. A dupla quis que ele fosse um lugar moderno, jovem e despretensioso, e que servisse uma gastronomia inspirada e acessível.

Reforçando sua casualidade, o Dui conta com um menu de tapas e mezzes (tira-gostos das mais diversas inspirações), que são servidos num bar próprio. Eles também foram criados para acompanhar as varias opções de vinhos em taça e sangrias, que é um diferencial da casa. Entre as criações da chef, estão o "Creme de batata trufado com crispy de jamón Serrano" e os "Pintxos de queijo de cabra e pimentão à lenha".
A cozinha do local pode ser vista de todo o salão, e abriga uma churrasqueira argentina onde são feitos os grelhados. Já os deliciosos pães do couvert são feitos no forno à lenha.
O cardápio é fruto da experiência de Bel Coelho por toda sua vida. Suas viagens pela Europa e Ásia deram um toque especial a seus pratos. Entradas como o “Tartare de Atum e Especiarias Orientais” e pratos partos como o “Ravióli de queijo de cabra e beterraba na manteiga de limão siciliano e macadâmias” explicitam o fato.
Da cozinha portuguesa, pratos como “Medalhão de filé mignon ao molho de Vinho do Porto com batatas ao murro e sal de ervas” e na “Anchova grelhada com purê de batatas, berinjelas assadas na lenha e molho de melaço de romã”.
Para a sobremesa, opções como as frutas caramelizadas ou os sabores exclusivos de sorvetes como os de Jasmin e Capuccino.
O Dui está em um prédio de três andares. No térreo, o cliente se depara com o bar de tapas, a adega, o salão e o jardim com mobiliário dos anos 60 e 70, cortinas leves e paredes com cores marcantes e aconchegantes. No primeiro andar, há um espaço exclusivo para jantares especiais, chamado de Clandestino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...