Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

{Sábias Palavras} ...




CONSTANZA PASCOLATO

A italiana é um dos maiores ícones de elegância de São Paulo, e membro da Academia Brasileira de Moda.

É autora de dois livros sobre estilo e assina um dos melhores blogs do assunto,no oficinadeestilo.uol.com.br . Essa mulher é realmente uma especialista, deve-se confiar na palavra dela!

‘‘Luxo é misturar coisas caras e baratas’’


Qual é o grande luxo hoje em dia?
É se tratar e parecer jovem. Esse deve ser o maior investimento da mulher, porque é o que conta, o resto é acessório. A partir daí você deve começar a colecionar coisas que lhe fiquem bem. Eu acho hoje que é melhor ir a uma festa com uma roupa mais velha com que eu me sinta bem e investir mais nos acessórios colocando-os de uma forma especial, que vai ter a minha cara, o meu jeito. Eu não deveria nem falar isso porque vendo tecidos (risos).
O que se usa hoje?
Hoje o luxo é misturar uma coisa cara, um Prada, um Armani, com peças bem-humoradas e baratas de brechó, da C&A, das feiras. Isso é que dá o tom pessoal, o jeito diferente sobre o qual eu estava falando. Hoje conta mais o seu desejo de criar uma maneira diferente de ser do que propriamente desfilar por aí só com roupas de grife.
Quer dizer que é possível fazer bonito usando coisas baratas?
As lojas mais populares, como C&A, Riachuelo, Renner e outras,
estão todas com moda mesmo, não é mais roupa. A verdade é que
hoje você pode se vestir dentro da moda, bonitinha e graciosa, com coisas bem acessíveis. Isso é muito democrático e está acontecendo no mundo inteiro.
O que se usa nas ruas está bonito, na sua opinião?
Eu aconselho as pessoas a se olharem mais no espelho. Vejo cada coisa!! Usam calças justas demais, de tal forma que as que têm o manequim 2 ou 200 usam o mesmo número. Não dá! É uma coisa exagerada isso que existe aqui no Brasil. Se elas soubessem como sofreriam menos e como ficariam mais bem vestidas com números um pouquinho maiores! Eu acho que elas devem ficar exaustas quando chega o fim do dia (risos).
O que você acha das batas que estão na moda?
Achei que as batas não iam pegar no Brasil porque elas são meio largas na cintura. Mas como elas ficaram curtas, deixaram aparecer a barriguinha, que continua sendo o foco das meninas. Assim, as batas ficaram sensuais. Mas eu já acho que elas estão virando lugar comum.
É que as brasileiras têm mania de deixar o corpo à mostra.
Ninguém mostra a pele tão bem como as brasileiras. Vocês não sabem o que é a diferença entre uma brasileira e uma comum mortal de outro país (risos).
Qual é a diferença entre as brasileiras e as estrangeiras?
É uma coisa quase impossível de explicar. Acho que aqui no Brasil as mulheres têm mais intimidade com o calor. Usam decotes que uma estrangeira ficaria toda atrapalhada para se mexer, e fazem isso com muita naturalidade! É provocante porque é bonito, não é vulgar. Eu acho que as brasileiras conseguem vestir coisas que em outras mulheres do mundo seriam vulgares, não pela roupa em si, mas pela atitude. E hoje a história da atitude não pode ser desligada da roupa de jeito nenhum.
Como assim?
Cada vez usa-se menos roupa. Imagine uma mulher nos anos 1950, o mesmo clima, mesmo país, só que naquela época elas usavam chapéu, luvinhas e saias rodadas, isso sem falar que no século anterior elas andavam de veludo no Rio de Janeiro. Hoje não. A roupa cobre apenas o corpo, usa-se menos pano, porque na verdade o que vale é a atitude, o corpo bem tratado. Hoje é mais importante você parecer jovem e bem tratada do que parecer rica.
Você está namorando?

Não. Estou sozinha mas a essa altura acho que é melhor assim. Como dizia (a atriz) Marlene Dietrich: “Too young, what a pity, too old, what a pity” (muito nova, que lástima, muito velha, que lástima). Você tem que ficar bem para ser aprovada por aquela pessoa que você encontrou agora. Se eu tivesse crescido na vida com uma pessoa que me conhece há muito tempo e que me aceita como eu sou, OK. Mas isso na minha idade dá muito trabalho.
O Nelson Motta, com quem você foi casada durante seis anos, vai se casar com uma mulher 30 anos mais jovem.
Mas homem é diferente porque é a mulher que se ocupa dele, não é ele que vai cuidar dela. O Nelson faz muita coisa, tem muito talento, se mexe muito, então precisa de alguém com tempo integral para organizar a vida dele. Acho que ela nem trabalha (Adriana Penna foi até outubro do ano passado consultora de marketing da Sony Music).
Isso é injusto, na sua opinião?
Ah, eu nem julgo. Mas para que eu quero alguém? Não estou nem aí.

As 11 camas mais sexy do Brasil

Lugares memoráveis para deitar e rolar, segundo a equipe do Guia Quatro Rodas



 
Casa Turquesa, Parati (RJ)

Super confortáveis, os nove quartos têm camas de sonho, com dossel, luz para leitura - ou para namorar -, lençóis egípcios de 300 fios, TV de LCD e DVD e peças de decoração que remetem ao século 18. Não estranhe a sandália de borracha que você ganha para circular ali dentro. Tênis e sapato, só da porta pra fora. Se conseguirem sair do quarto, vão notar que a Casa Turquesa está no melhor ponto de Parati: de frente para o cais, cercada de ateliês. Do lado de fora, o imóvel branco de portas azuis mistura-se aos outros sem chamar atenção. Clima perfeito para uma descoberta a dois.
Apimente o clima - Escolha a suíte Branca, voltada para a Rua Dona Geralda, uma das mais bacanas de Parati. O quarto é o único com terraço, com vista para as montanhas e a Igreja de Santa Rita. Quando cansar da paisagem, aproveite para relaxar na hidro ou na cama king-size.




Cocoon, Salvador (BA)


A sensação de sentir-se em um lugar de outro mundo não abandonará quem se hospedar neste hotel com design inspirado no filme Cocoon, de Ron Howard. Os quartos se assemelham a uma nave espacial. A cama, com luz cor de laranja nos pés, foi desenhada para os hóspedes se sentirem flutuando. Qualquer semelhança com uma nave especial não será mera coincidência. Tudo no Cocoon é inspirado em vida extraterrestre. A piscina muda de cor, como se ali dentro ficassem os casulos alienígenas do longa-metragem. O conforto, no entanto, é bem atual: todas as acomodações têm TV de plasma e ótima ducha. Os ambientes high-tech mesclam concreto, aço, vidro e madeira.
Apimente o clima - O café da manhã pode ser servido no quarto sem custo adicional.


Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ)


Nas suítes do sexto andar do Copacabana Palace, os detalhes fazem toda a diferença. A cama king-size parece feita sob medida para namorar (muito), tendo apenas as espreguiçadeiras e o mar lá fora como testemunhas. Para apreciar o cenário, relaxe sobre os lençóis de 1000 fios e o edredom de plumas de ganso, material que também recheia os travesseiros. Se preferir, você pode combiná-los a outros modelos, direto do menu do Copa, que inclui um travesseiro com aroma de camomila e um modelo magnético que promete aliviar tensões e diminuir o cansaço físico e mental - se bem que, em um quarto com banheiros de mármore, tapetes orientais e cadeiras que parecem tronos, é difícil que alguém precise mesmo dele.
Apimente o clima - Jante em um dos três restaurantes do Copa, o estrelado Cipriani. Ele é comandado pelo chef Francesco Carli, que já liderou as cozinhas do Palazzo Vendramin e Cipriani, ambos em Veneza.


Chateau La Villette, Campos do Jordão (SP)


A brincadeira do casal pode começar com a escolha do quarto, cada um com um tema diferente. São 12 suítes diferenciadas por cor, tamanho e decoração. Em todas, há hidromassagem e paredes revestidas de tecidos florais e xadrez. A suíte Master é ideal para turbinar o clima de romance: tem lareira, cama superking-size e travesseiros e edredons de plumas de ganso, lençol egípcio de 600 fios. Não se incomode em sair cedo da cama: o café da manhã aqui é brunch - servido todos os dias até as 13h em um gazebo envidraçado com teto de treliça branca.
Apimente o clima - Aproveite o prosecco e a mimosa (bebida que mistura espumante e suco de laranja) servidos até no café da manhã.


   Kuriuwa, Monte Verde (MG)
Se a pedida é se trancar no quarto e esquecer do mundo lá fora, não há lugar melhor. O ponto alto do Kuriuwa são os chalés. Dois deles, gigantes: têm mais de 100 metros quadrados, o equivalente a um apartamento de três dormitórios. O que fazer com tanto espaço? Escolha se quer passar o dia rolando sobre os lençóis de 500 fios (ou sob cobertor italiano) da cama king-size, assistir um DVD ou calçar as pantufas exclusivas e curtir o clima romântico na varanda. A decoração dos chalés foge do clima "alpino" que impera na cidade. Para conforto dos casais, o café da manhã ou uma deliciosa fondue de chocolate podem ser servidos no quarto.
Apimente o clima - Peça a decoração especial no quarto, com rosas, pétalas e velas (R$ 120).

                                                      Pousada La Hacienda, Gramado (RS)


A noite vai ser longa... Os seis confortáveis chalés de pedra e madeira, decorados no melhor estilo rústico-chique, têm lenha na lareira para durar até o amanhecer. Em qualquer um deles, você pode optar pelo pacote Cabana Master, que inclui lençóis de algodão egípcio de 400 fios e menu de travesseiros para incrementar a cama king-size. Leve sua seleção de CDs para tocar no som do quarto enquanto vocês desfrutam de um banho caliente na hidromassagem. Na chegada ao La Hacienda, são oferecidas frutas ou doces. E, à noite, o serviço deixa um chá com biscoitos no quarto. Se sobrar tempo para curtir a natureza, há serviço de guias, incluído na diária, para cavalgadas e caminhadas.
Apimente o clima - Faça ao menos uma refeição no chalé, com a lareira acesa. No café da manhã, o serviço custa R$ 50. Nas outras refeições, não há custo adicional.


Mauá Brasil, Visconde de Mauá (RJ)


Da cama king-size, entre travesseiros de pena de ganso, edredons e mimos perfumados, você aprecia a vista do Pico das Agulhas Negras e da Pedra Selada, os cartões-postais da região. Charmosos e feitos para aconchegar casais, os chalés da Mauá Brasil levam qualquer um às nuvens. A estada começa com taças de espumante e frutas secas, servidas logo na chegada. O passo seguinte pode ser um banho a dois na hidromassagem privativa. Para repor as energias sem pressa depois de uma noite bem vivida, o café da manhã é servido até o meio-dia e tem quitutes feitos artesanalmente. Se conseguir sair do chalé, vale fazer uma cavalgada nos manga-largas ou contemplar as várias cachoeiras próximas à pousada.
Apimente o clima - Não dispense o frigobar abastecido com espumante argentino Mumm e cerveja importada.



Nannai, Porto de Galinhas (PE)


Os 49 bangalôs do Nannai Beach Resort são o sonho de consumo de qualquer casal. De madeira e cobertos por sapê, no estilo polinésio, todos foram construídos sobre o espelho-d'água e têm piscina privativa ou hidromassagem (algumas com vista pro mar). Na categoria master, a cama queen-size é forrada com lençóis paquistaneses de algodão de 200 fios e tem seis travesseiros – incluindo um par que mistura plumas e penas de ganso. Se você optar pelo pacote de lua de mel, será mimado com pétalas de flores pelo quarto, chocolates na cama, champanhe, cesta de frutas e café da manhã a dois, no quarto.
Apimente o clima - Os quartos superluxo têm janelões de vidro e uma linda vista do mar – charme digno de bangalô, com diária mais barata.
Ponta dos Ganchos, Governador Celso Ramos (SC)


Apesar de estar à beira-mar, o Ponta dos Ganchos tem um certo clima de montanha: quartos com lareira e sauna, além de spa e piscina aquecida e coberta. Para tudo ser perfeito, reserve um dos seis novos chalés. Em todos eles, o cenário é de sonho: cama king-size coberta com lençóis 600 fios e seis travesseiros - dois de plumas de ganso - que dão um toque a mais de charme. Aliás, contratar a Sunset Celebration, massagem feita ao cair do dia, com direito a frutas e champanhe, no seu chalé, pode ser um bom começo de noite. Aproveite também a sala de cinema (onde você escolhe o filme) e o lounge ao ar livre, com gazebos e espreguiçadeiras.
Apimente o clima - Que tal jantar na ilha particular do resort, com direito a luz de velas e garçom exclusivo? Reserve antes: o serviço só aceita um casal por noite e custa R$ 585.



Pousada Maravilha, Fernando de Noronha (PE)

Das varandas dos bangalôs, vê-se a Baía do Sueste em enquadramento perfeito. A paisagem magnífica de uma das praias mais bonitas do Brasil não tira o brilho de outros itens dignos da sua atenção, como a cama com dossel ou os futons lá fora. Os quartos e bangalôs são parecidos em termos de conforto: com TV de plasma e DVD. Os bangalôs têm o charme de camas superking-size e iBox (aparelho de som para encaixar o iPod). Vocês não vão se desgrudar nem no café da manhã. O deque onde ele é servido tem redes e colchões de casal.
Apimente o clima - Crie uma trilha para levar no iPod e aproveite o iBox nos bangalôs. Pronto. É só partir para o romance.

Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ)


O hotel é um luxo. A decoração, do francês François Delort, é inspirada nos trópicos. Nada de tinta nas paredes - apenas cal, chão de cimento queimado, madeira de demolição e a piscina de ardósia verde. Todos os 44 quartos são decorados com peças de artistas e designers brasileiros, com muito charme e conforto. Dependendo da categoria que escolher, você ainda pode optar por uma varanda ou banheira. Na suíte Deluxe Panoramic, aproveite a cama superking-size, recoste-se nos travesseiros de plumas e penas de ganso e se jogue nos lençóis de algodão egípcio. Se sobrar tempo, vá para a banheira e relaxe com a paisagem da Serra de Santa Teresa e do Cristo Redentor.
Apimente o clima - Faça ao menos uma refeição no restaurante Terèze. Ele é comandado pelo francês Damian Montecer, que trabalhou nas cozinhas de Alain Ducasse, em Paris, e Gordon Ramsay, em Londres. Assim como o bar e o spa, o Terèze é aberto a não-hóspedes.



Fonte: Guia Brasil e viajeaqui
lhttp://viajeaqui.abril.com.br/sugestoes/hoteis/va_sugestoes_476869.shtml

{Momento Viagem}....Hotéis que fazem a diferença em Gramado - RS


VARANDA DAS BROMÉLIAS

Quem aprecia hotéis de charme, tem no Boutique Hotel Varanda das Bromélias uma ótima opção. Sinta-se dentro de uma cabana no meio do bosque, com todo o conforto de um hotel de luxo, ou tome café da manhã apreciando a vista do vale, na sacada de uma super suíte.
Todos os apartamentos têm em comum, detalhes de conforto dos hotéis de luxo, dispondo de camas com românticos dosséis ou cabeceiras antigas, lençóis de puro algodão, travesseiros de plumas, macios edredons e toalhas em fio egípcio. Exemplo disso, são os apartamentos refúgios, completamente diferentes entre si, que transportam o hóspede para um local literalmente distante de seu cotidiano.
Seja qual for a ocasião, hospedar-se no Boutique Hotel Varanda das Bromélias é sempre uma nova emoção.







LA HACIENDA



Hábitos e costumes italianos mantidos, simbolizados pela arquitetura das instalações. O La Hacienda traz para você chalés exclusivos, muito confortáveis, preparados para a sua viagem a Gramado. Tenha férias inesquecíveis, aproveitando uma área verde cheia de trilhas e cachoeiras e na volta delicie-se com um restaurante da melhor e mais tradicional comida italiana. Deixe o stress da vida urbana e entregue-se aos encantos deste hotel que é uma jóia rara na Rota Colonial.

A propriedade que está instalada em meio a quase 70 hectares de mata nativa, a arquitetura que lembra as construções da região de Vêneto, na Itália e o clima invernal da região da serra gaúcha, são acompanhantes
perfeitos para transformar a estalagem La Hacienda, em Gramado,













sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

{Momento Gastronomia}....O D.O.M de Alex Atala



O requinte do ambiente, assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo paisagista Gilberto Elkis, recria o modernismo clássico, sem dispensar linhos, pratas, madeira de lei e cristais. As coloridas paredes do artista plástico Ricky Castro transformaram-se na identidade visual da casa. O espaço é amplo e, ao mesmo tempo, intimista. A moldura é perfeita para a cozinha criativa do chef Alex Atala. Aqui, uma refeição torna-se um tributo a antigos e novos ingredientes, muitos deles garimpados por Alex Atala em viagens pelo Brasil.
A sigla D.O.M. vem do latim Deo Optimo Maximo, que significa: “Deus é ótimo e máximo: ótimo na sabedoria e máximo na bondade”. Mais tarde, a expressão foi adaptada e adotada pela Igreja e pelos monges beneditinos, famosos pela excelente cozinha feita com os ingredientes disponíveis, oferecida aos viajantes que ali se hospedavam. Um nome ideal para o projeto de Alex Atala, que não deixou de dar seu toque pessoal: substituiu a palavra “Deo” por “Domus”, que quer dizer “casa”. D.O.M. é a casa em que o chef oferece sua gastronomia máxima – em sabores, cores, texturas e aromas.
Logo após sua abertura em 1999, o D.O.M. recebeu diversos prêmios: Chef Revelação e Melhor Restaurante pela Revista Gula, especializada em gastronomia; em 2000, Melhor Chef e Melhor Restaurante Contemporâneo pela Gula e Melhor Restaurante Contemporâneo pela Revista Veja; e em 2002, Melhor Chef e Restaurante Contemporâneo pela Veja e Melhor Restaurante Contemporâneo pela Gula. Em 2006, o D.O.M. recebeu a classificação máxima do Guia Quatro Rodas (3 estrelas), além de ser eleito Chef do ano pelo mesmo guia e pela revista Veja São Paulo.
Em 2007, o D.O.M. passou a figurar no 38º lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo, segundo a “S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants”, lista publicada anualmente pela revista britânica Restaurant Magazine e é considerada uma das mais importantes premiações do setor, a qual tem em seu topo Ferran Adrià, amigo pessoal de Atala. Em 2009, o D.O.M. subiu 16 posições no ranking e foi eleito o 24º Melhor Restaurante do Mundo.
Com o D.O.M., Alex Atala reinventou a gastronomia franco-brasileira, experimentando e combinando sabores inéditos, como a Costelinha a Braz com Espuma de Foie Gras, ou Fettuccine de Pupunha com Camarões Glaceados. E como tudo que o chef Atala faz, as combinações são ricas em cores, sabores e arte, sempre buscam a perfeição.
Mas talvez o prato mais intrigante servido no D.O.M. seja o Filé Alto com Aligot, que tem uma apresentação incrível. O aligot é uma iguaria tradicional francesa da região de Auverge, uma espécie de purê de batatas, enriquecido com diferentes queijos que o deixam com uma consistência semelhante a um fondue. Para atingir o ponto perfeito, ele deve ser trabalhado e aerado com o auxílio de duas colheres, algo que exige habilidade de chef experiente. E é assim mesmo que ele é trazido à mesa, para encanto dos olhos e despertar dos sentidos, sendo equilibrado pelo chef sobre duas colheres e é gentilmente despejado no prato do cliente, como que por encantamento. Saborear o aligot com o filé ao ponto é uma experiência inesquecível.
Para acompanhar os saborosos pratos preparados por Atala, o D.O.M. conta com uma carta de vinhos impecável, com cerca de 230 rótulos, contemplando as principais regiões do mundo e incluindo raridades como o Bordeaux 1978 Château Petrus e o raríssimo Bourgogne 1967 Domaine de Romanée-Conti, um vinho de valor inestimável.
Por todos os seus atributos, o D.O.M. de Alex Atala é um dos restaurantes mais refinados da famosa gastronomia paulistana. Só não vale esquecer que tanto requinte precisa de data e hora para ser visitado – a reserva é obrigatória.
Endereço: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins
Telefone: (11) 3088-0761
Horário de Funcionamento:
- Almoço: de Segunda a Sexta, das 12:00 às 15:00h
- Jantar: de Segunda à Quinta, das 19:00 à 24:00h; Sexta e Sábado, das 19:00 à 01:00h
- O restaurante fecha aos Domingos
Estacionamento com manobrista
Aceita todos os cartões de crédito
Faz reserva on-line, através do site www.domrestaurante.com.br


“Caro não é pagar muito por um prato, mas pagar qualquer dinheiro pelo que não vale.” Alex Atala


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

{Momento Transformação}....Galpão vira casa aconchegante....

Azulejo com aparência de pele de crocodilo....

O banheiro pode ser um plano inesperadamente exótico, com essas peças de azulejos, que parecem pele de crocodilo em diversas cores. A coleção de azulejos Savana, apresentada pela empresa italiana Petracer, traz estilo em seu banho com este projeto selvagem, com aparência e textura, no mínimo, curioso, em uma variedade de cores surpreendentes, como o vermelho ardente, azul turquesa, com um acabamento brilhante. Parece um revestimento interessante para ser usado em banheiros e salas de banho luxuosas……




Um banho de luxo.....

Prepare-se para entrar na tranquilidade da experiência do banho que você nunca teve antes. Banheira de hidromassagem Thais Arte por Blubleu é uma banheira de luxo que vai empolgar os sentidos. Projetado para dois, a grande banheira ostenta o aspecto estético elevado para combinar o estilo moderno do seu espaço de banho. A banheira vem com as funções de spa para inspiração de uma experiência no céu. As prateleiras permitem armazenar livros, velas e outros artigos de banho. A banheira quadrada faz seu banho luxuoso com almofadas de assento e apoios de cabeça, para sentar e relaxar enquanto envolvido no turbilhão de água morna. Verdadeiramente um êxtase incrível que vai levar você a um verdadeiro prazer…





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...