Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VAMOS ARRUMAR O CLOSET ???

Muitas de nós fazemos listinhas com resoluções de ano novo:


■emagrecer
■parar de fumar
■reservar um tempo para descansar
■…
■ser mais organizada …
Ops, ser mais organizada ?!
Organização é a palavra chave para alcançarmos todos os nossos objetivos, não é mesmo?
O começo do ano também é um ótimo período para renovar as energias, eliminando as coisas velhas (que não precisamos mais) para dar espaço as coisas novas.
Quem acaba de chegar de viagem pode estar com o guardarroupa um pouco desorganizado depois de tantas festas e malas. Por isso, se você quiser organizar o closet aqui tem algumas dicas (clique aqui).
Aproveite e oraganize também a sua bolsa. Depois de tantas compras de final de ano a bolsa acaba ficando com acumulo de papeizinhos.
■elimine papéis que não necessite mais e deixe espaço na sua carteira

■separe os objetos por tipo em necessaires diferentes (maquiagem, higiêne pessoal, etc)

■verifique o prazo de validade de suas maquiagens e substitua as que forem necessárias

E sua caixinha de bijuterias, hein?
■elimine as que estão em mau estado e não são mais usadas

■separe brincos, colares, pulseiras, anéis, tiaras, fivelas…

■limpe as peças com uma flanelinha para que recuperem o brilho

Quando as coisas estão desta maneira, ficam muito mais fáceis de serem utilizadas. Assim, não perdemos tempo procurando o que está fora do lugar e sobra muito mais tempo para curtirmos a vida!

ORGANIZANDO O CLOSET
Pela manhã, quando escolhemos o que vestir, pensamos rapidamente como será o nosso dia: o clima ( quente ou frio), o humor que estamos, o ambiente que iremos frequentar, as pessoas com quem iremos encontrar… Por isso, para facilitar a nossa vida, o melhor a fazer é arrumar o nosso guardarroupa, deixando tudo bem organizado.
Dessa forma, você saberá onde encontrar as peças desejadas e poderá coordenar os seus looks mais facilmente .
Pra isso pense na organização de uma loja . Tudo separado por cores, por tipos, por seção. É importante também, manter todos os cabides iguais: todos pretos ou todos de madeira ou todos transparentes. Cabides desiguais ou misturados promovem poluição visual dando uma impressão de desarrumado.
Aqui estão algumas dicas pra você se organizar cada vez melhor:
■o metro quadrado do seu guardarroupa ou closet é precioso seja ele grande, médio ou pequeno, por isso, tenha o hábito de manter apenas as coisas que você realmente usa.

■separe suas roupas por tema: Trabalho, Lazer, Passeio… Se você trabalha 5 dias por semana, faz todo sentido que a maior parte de suas roupas sejam adequadas ao trabalho, não é mesmo? Reserve um bom espaço no armário para essas peças. Separe espaços também para outras áreas de sua vida como roupas pra passear, pra namorar, pra relaxar nos fins de semana, pra praticar esportes e um cantinho especial para os vestidos de festas e ocasiões especiais.

■Depois de dividir suas roupas em temas, separe as peças por cores. Comece com os brancos e neutros, depois cores médias, cores vivas e as cores mais escuras.

■Agora, dentro de cada tema, separe por tipos: blusas , blazers, casacos , calças de alfaiataria , jeans, saias , bermudas, vestidos , etc

■esteja sempre atenta e verifique se as peças estão precisando de cuidados e manutenção como lavar, passar, pregar botão, tirar bolinhas…

Quando as coisas estão desta maneira, ficam muito mais fáceis de serem utilizadas. Assim, não perdemos tempo procurando peças que estão fora do lugar e nos lembramos de usar tudo, pois elas estão bem expostas e organizadas. Fica muito mais fácil coordenar nossos looks todos os dias pela manhã e a vida fica mais descomplicada e feliz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...