Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VOCÊ QUER UMA MÃOZINHA NA COZINHA??? QUE MARRAVILHA....

Quem mora em apartamento muitas vezes dispõe de uma cozinha com dimensões tão reduzidas que para aproveitamento adequado do espaço precisa contar com um projeto personalizado (móveis, instalações hidráulicas, eletrodomésticos) ou usar muita imaginação.

Alguns recursos podem ser utilizados, sem um custo elevado, respeitando as regras básicas: posição do fogão e geladeira em relação à pia/área de armazenamento, estoque de alimentos e utensílios:
  • escolher eletrodomésticos compactos e multifuncionais,
  • retirar a porta da cozinha, ampliando a área de circulação,
  • ampliar a área da cozinha estendendo-a à lavanderia, – pode-se adotar uma divisória que delimite as duas áreas (roupas penduradas não combinam com a preparação de alimentos). 
  • aumentar a área de armazenamento com prateleiras – nem sempre é possivel instalar armários em número suficiente, seja pela falta de informações sobre onde esta instalada a rede hidráulica (canos nas paredes) até o tamanho inadequado dos armários prontos encontrados no mercado.
As vantagens das prateleiras :  encontram-se  em várias lojas de móveis para a casa, o transporte  pode ser feito no carro e a instalação requer poucas ferramentas e não precisa ser feita por um especialista. Complemente com ganchos e porta-trecos.

Mais dicas:
Escolha um conjunto compacto de panelas e utensílios para cozinhar
Opte por poucos itens de decoração
Organize um espaço para refeições com uma mesa dobrável
Utilize aramados para aproveitamento do interior dos armários e gabinetes














Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...